14 de set. de 2010

Como eu conheci a geração IV

Como/quando aconteceu? Visitando o Serebii.net. (2004, 14 anos)


O que eu senti? Foi inacreditável. O Gonbe era tão legal e engraçadinho! Nenhuma outra revelação poderia ter sido melhor! Eu adorei ele e as pré-evoluções da 4ª geração também, de Bonsly a Chingling. Os novos Pokémon me fizeram ter certeza de que isso era a coisa certa pra mim, que me manteria pra cima.

Na verdade minha animação foi tão grande que eu pensei em alguns possíveis nomes em inglês para ele. Sou tão ansioso que não dava pra ficar esperando até o nome americano ser revelado. Por simples lógica, eu tive duas "provas" de que seria Laxbe:
Se KabiGON = SnorLAX, então GONbe = LAXbe; e Laxbe é o contrário de "be lax", porque ele não é dorminhoco, ele é comilão.
Só botei um "Go! Laxbe!" com essa frase na minha assinatura na PokéCommunity e as pessoas começaram a acreditar que era verdade. (Como a tradução que eu fiz do diretor-chefe de Pokémon, Junichi Masuda, dizendo que nem ele gostava do novo Pokémon da 5ª Geração, e acreditaram...)

Buscando no Google, você acha sites da Polônia, México e até do Brasil noticiando Laxbe ao invés de Munchlax, o nome oficial do Gonbe. Eu acho que essa foi a única coisa grande que eu já fiz na minha vida toda. Por isso que a 4ª Geração significa tanto pra mim. Até o dono do Serebii.net ficou incomodado com isso:


Eu ainda me sinto assim? Talvez. Apesar de ter passado a gostar de Pokémon bebês (Tyrogue!!), eu acho que esperava mais. A primeira impressão que eu tive do DS não bateu com o que eu vi em Diamante/Pérola. Mas HGSS valeu a pena, eu acho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário